terça-feira, 9 de junho de 2009

Lançamento matador!!!


Não, caro leitor, não é o anúncio do "novo" iPhone da Apple. Até porque se essa versão requentada do grande sucesso matou alguma coisa foi a mim... de tédio!!!

Mas não é desse modelo da Apple que quero escrever hoje. Mas sim do Xperia 2, o novo trunfo da SonyEricsson para ganhar mais espaço no concorrido mercado de smartphones, previsto para ser lançado em outubro deste ano (a tempo das vendas de Natal, portanto).

De saída, o modelo é lindo!! Claro que as fotos que estão circulando na web ainda são bastante preliminares, mas já se percebe que o que já era bom ficou melhor, e a SonyEricsson deu um show de design neste modelo, sem seguir a tendência atual, que é aproximar-se o máximo possível... do iPhone.



As especificações também são matadoras!! Serão até 1000 Mhz de processamento (informação destoante em vários sites e blogs, portanto, a confirmar), com 512 MB de RAM e 256 MB de ROM (expansíveis via cartões MicroSD - isso mesmo!!! Aparentemente a SonyEricsson resolveu abandonar os caros cartões MemoryStick nesse modelo!!). Sua tela será OLED touchscreen (a última palavra em tecnologia de telas sensíveis ao toque), com 3,5 polegadas e resolução WVGA, ou seja, de 480x800 pixels (a mesma resolução do HTC Touch HD, por exemplo que, entretanto, não tem tela OLED).

Saída padrão 3,5mm para fones de ouvido (é, aquele surrado que você tem aí em casa poderá ser usado nele!!), rádio FM com RDS (dá pra ver o nome das faixas em rádios digitais), compatibilidade universal com redes celulares, WiFi 802.11g, Bluetooth 2.0 e câmera de 8 MP (!!!) são os extras desse modelo (aprende, Apple!!). Claro que todo smartphone que se preze tem que vir com câmera frontal para vídeo-conferência, e esse ítem não ficou de fora neste modelo, bem como o A-GPS (GPS assistido, ou seja, aquele GPS que, além da conexão com os satélites, usa as antenas de celular para localização mais rápida). O sistema adotado será o Windows Mobile 6.5, com suporte a upgrade para o Windows Mobile 7 quando este for lançado.

Ou seja, caro leitor, o Xperia 2 realmente surge como um lembrete de que não são todas as empresas que adotam a política de "requentar" modelos de sucesso. De que tem gente investindo pesado em inovações, e preocupada em oferecer aos seus consumidores o melhor que a tecnologia móvel tem a oferecer. Eu, particularmente, adorei o Xperia 2. Tomara que surjam logo novos lançamentos como esse!!!

Abraço e até a próxima.

Um comentário: