sexta-feira, 10 de julho de 2009

Em tempos de lançamento do E72, eis que adquiro um E71!!!

Claro que não há muita coisa a ser dita sobre o Nokia E71 que já não tenha sido falado em outros locais, mas não posso deixar de externar a opinião de alguém que usa cotidianamente um aparelho top de linha, como o HTC Touch HD, ao deparar com a experiência proporcionada por este notável aparelho da Nokia. A sensação é nítida: embora custe menos da metade do valor, o E71 se equivale ao incrível HTC em muitos aspectos. GPS, email, mensagens SMS e MMS, tudo é igual nos dois, senão superior no caso do Nokia. Acabamento também é um assunto á parte, e o E71 é simplesmente imbatível neste quesito. O mesmo vale para a bateria, que aguenta tranquilamente 2 dias de uso intenso com 3G e WiFi ativados. Tela, som, multimídia e possibilidades de customização são, juntamente com a câmera de 5 MP, os principais elementos que podem fazer uma escolha desse tipo pender para o HTC. Mas a diferença de preços realmente pesa demais, e hoje posso dizer que, se já não tivesse o Touch HD no ato da aquisição do Nokia, não o compraria mais.

Ah, e antes que eu me esqueça, o motivo que me fez comprar um E71 mesmo já tendo um Touch HD não foram estes elementos, que simplesmente me surpreenderam enormemente. Mas sim a incrível capacidade de recepção de sinal do Nokia, a melhor que já vi em um smartphone. Aqui também não há nem comparação entre os dois modelos.

De fato, a relação custo benefício é muito superior no caso do Nokia. Claro que depende do uso de cada um, mas desde já fico atento ao lançamento do E72, que promete manter as mesmas características, com melhorias bastante consideráveis, como consta em post abaixo.

Me desfazer do Touch HD? Tentei, juro que tentei, mas não consegui. Gosto demais de multimídia, e a telona do dispositivo é simplesmente apaixonante. Farei uma força tremenda por manter os dois. Mas se não der, considero seriamente a possibilidade de continuar apenas com o surpreendente Nokia E71.

Até a próxima.

3 comentários:

  1. E dá-lhe 2 operadoras ou SIM cards a serem utilizados, rs.
    Eu também não me desfaço do meu atual duo: E71 e 5800. E cada um ganhou conta com dados próprio, rs.

    amplexos

    T.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei com dor no coração quando me desfiz do E71 pra concentrar o uso no meu Touch HD. O aparelho era fantástico, e o sinal, a bateria e a solidez do bicho realmente são imbatíveis. Mas como não vi como ficar com dois aparelhos, preferi o Touch HD, que mesmo não tendo grande uso com multimídia, tem um telão que, como você disse, é apaixonante.
    Abraço,

    Raladoshow (vulgo Felipe.)

    ResponderExcluir
  3. Só pra comentar, a câmera do E71 tem 3.2 mpx, e não 5.

    ResponderExcluir