segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Nokia ouviu minhas preces (e as minhas pragas também)

A quase dois anos eu publiquei um post em um forum de tecnologia, sob o título "Todo mundo é burro, menos eu", rogando toda sorte de pestes e pragas à Nokia e seus engenheiros, por terem feito o N800 sem um rádio GSM.

Não fazia sentido. Por mais que aquilo fosse um tablet, e não um smatrphone, eu não via razão para que a função de dados e voz GSM não fosse adicionada ao dispositivo, como foi ao Advantage da HTC, por exemplo. Ainda mais sendo um filho da maior fabricante de celulares do mundo...

Enquanto isso, lá fora:

- "Hey man, take a look at that message: "Everybody is a donkey, except for me"(sic). That guy really has a point!"

Dois anos depois, diz-se na boca pequena que vem ai o N900 (nomenclatura sem nenhuma confirmação oficial), apresentanto um formato parecido com o do N810, porém menor, com uma tela de 3.5 pol, câmera de 5mp e.... e... e... alguém arrisca?

Caso encerrado. Se o RH da Nokia estiver lendo isso, que fique claro que eu estou aceitando ofertas de emprego como gerente de projetos... ou futurólogo.

2 comentários:

  1. A teoria da conspiração pra isso é o seguinte:
    - nós nunca seremos empregados, mas basta a gente escrever em um fórum, em um blog ou mesmo conversar entre amigos que meses depois o gadget, jogo ou similar aparece no mercado.
    às vezes, como copiam muito essas idéias via alguma tecnologia de audio e vídeo, esquecem de implementar do jeito certo, mas que copiam, copiam. LOL

    ResponderExcluir
  2. T-Rodman,
    Isso é teoria da conspiração de amador. Eu estou mais propenso a pensar que na hora que eu falei "nokia" o meu celular automaticamente ligou o microfone e bipou os espiões finlandeses.. o resto, já da pra imagnar...

    ResponderExcluir